Escolher o nome certo para a sua marca é um passo importante na criação da sua identidade. Deve escolher um nome que seja fácil de lembrar, único e que reflita o que sua marca representa.
Pense em marcas famosas, como a Coca-Cola e a Nike. As pessoas por trás destas marcas escolheram nomes simples, memoráveis e imediatamente reconhecíveis. Mas como é que escolheram esses nomes?
A Coca-Cola, por exemplo, foi criada em 1886 e o seu nome original era “Pemberton’s French Wine Coca“. Mas rapidamente foi mudado para “Coca-Cola” porque soava melhor e para refletir os ingredientes da bebida: folhas de coca e nozes de cola.
A Nike inspirou-se na deusa grega da vitória ao escolher o seu nome. O nome é forte, poderoso e transmite uma mensagem de sucesso e conquista. Mas inicialmente, a empresa chamada-se “Blue Ribbon Sports”, mas mais tarde mudou para o mundialmente reconhecido “Nike“. Pesquise no Youtube por: “How A Kid With $0 Created Nike”, este vídeo retrata a história da Nike.
Ao escolher o nome da sua marca, considere o que é que ela representa e a impressão que quer dar ao seu público-alvo. Use palavras positivas que reflitam a personalidade da sua marca e evite nomes genéricos que não se destaquem.
E não tenha medo de usar a imaginação e pensar fora da caixa! Afinal, marcas como Google, Uber e Amazon não têm nada a ver com o que realmente fazem, mas são reconhecidas em todo o mundo.
Lembre-se, uma das primeiras impressões que as pessoas vão ter da sua marca é o nome. Portanto, escolha bem e permita que sua criatividade brilhe!
Pode ver também no meu LinkedIn
José Prates-Banha
Email: geral@prates-banha.com