personalidade de marca

Antes de tudo mais, a personalidade claro!

Já sabe como é importante ter uma personalidade forte para a sua marca, certo? Agora é a altura de arregaçar as mangas e meter mãos à obra na criação da personalidade da sua marca.

Imagine que a sua marca é uma pessoa. Que tipo de personalidade teria? Seria descontraída e bem-humorada como o Jim Carrey ou séria e sofisticada como a Rainha Isabel II?

Para definir a personalidade da sua marca, é importante entender o que é que ela representa e o que é que os seus clientes esperam dela.

Então, vá buscar uma chávena de café, desligue o telemóvel, sente-se e comece a responder a estas perguntas: “Qual é a missão da minha marca?”, “Quais são os valores que a minha marca defende?” e “Qual é o perfil do meu público-alvo?”. As respostas a estas perguntas são essenciais para definir a personalidade da sua marca.

Em breve, vamos falar sobre como criar o nome e o logótipo da sua marca. No entanto, antes disso, certifique-se de compreender claramente a personalidade da sua marca, para construir uma marca consistente e atrativa para os seus clientes.

 

Pode ver também no meu LinkedIn